My Makeup Routine

15:13


Olá meninas! Hoje venho partilhar com vocês a minha rotina diária de maquilhagem, com todos os produtos que uso. Isto aplica-se para os dias em que uso maquilhagem claro,  todas sabem que há sempre aqueles dias em que deixa-mos a nossa pele descansar e ao natural.

1º PASSO

Agora no inverno como creme hidratante tenho utilizado este da marca Barral, é um creme muito cremoso e muito bom para peles secas, sensíveis e irritadas. A minha pele por norma já é muito seca e sensível, então agora no Inverno, e com a vaga de frio que esteve, sinto mesmo que este creme ajuda a minha pele a ficar mais hidratada.  Depois de aplicar o creme hidratante, ponho um primer iluminador da marca Collection, para dar um ar mais saudável e brilhante à pele, e também para o bb cream ou a base não ficarem tão opacas e ficar com um pouco de brilho. 


2º PASSO

Bem, agora é hora para bb cream ou base. Normalmente uso o bb cream (da marca Bell) porque é mais suave e leve para a pele, dá-me um bocadinho de cor, tapa vermelhões e uniforma o tom da pele, e sinto-me bastante confortável com ele. Mas se estiver num dia em que me apetece usar base então opto pela Rimel Match Foundation, uma óptima base mesmo, e a um preço acessível. Antes costumava comprar esta base nas lojas Clarel, mas agora quando vou lá já nem se quer vendem a marca Rimel, por isso onde tenho visto é no supermercado Continente e principalmente em Continentes grandes (Colombo, LouresShopping, Vasco da Gama).


3º PASSO

Após ter o bb cream posto, aplico então um corrector de olheiras (da marca Revolution Makeup, Focus&Fix), este é um produto super importante para mim como já sabem, por isso, mesmo que ás vezes não ponha nem base nem bb cream, tenho que pôr pelo menos um bocadinho de corrector de olheiras para tapar estas olheiras negras que tenho. 


4º PASSO

Quarto passo, dar cor e parecer uma pessoa normal ahah ou seja pôr pó bronzeador, eu uso este da marca Essence. É enorme tem imenso produto nele, é uma cor perfeita para me dar então realmente um pouco de cor e vida à cara, e é matte ou seja não deixa brilhantes pela cara o que é muito bom, e por último cheira maravilhosamente bem. 



5º PASSO

Estes são então os pincéis que uso para aplicar o bb cream ou a base, e para aplicar o pó bronzeador. 




6º PASSO

Agora passamos então para os olhos, aqui aplico apenas dois produtos, um rímel da Kiko, para dar um pouco de volume e cor às minhas pestanas. É algo que faz toda a diferença e dá muito mais vida ao meu rosto. E gosto sempre de usar também o meu lápis da Catrice para preencher um pouquinho as minhas sobrancelhas, porque são tão clarinhas que eu gosto de lhes dar um bocadinho de cor e vida. 


7º PASSO

Por fim, gosto sempre de aplicar um bocadinho de batom, e ultimamente então tenho estado a gostar imenso da nova coleção de batons da Essence MATE MATE MATE, tem desde cores nude a vermelhões vivos, escuros e até um tom meio roxo. Eu prefiro usar e gosto mais de me ver com tons mais nude e clarinhos então por norma utilizo sempre um destes dois que vos vou mostrar aqui em baixo. Mas se são como eu e gostam sempre de dar cor aos vossos lábios para terminar um look de maquilhagem e gostam que fiquem matte, então têm mesmo que ir ver esta nova coleção da essence vão gostar imenso, e é super baratinho cada batom e qualidade top! 




Este é o tom número 1 da coleção.


Este é o tom número 3 da coleção.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Gostei muito! As fotos estão super giras! :D
    Um beijinho!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merciiii querida, e obrigada pela ajuda eheh, beijinho! :)

      Eliminar
  2. Adorei as fotos eheh e o batom é tão giro!

    http://comeonshine.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana Rita, também adoro os batons, já sabes tens que experimentar são mesmo bons! beijinho!

      Eliminar